Parceria entre o Agora e a Revista Sábado

Notícia de 11 de Março

"A SÁBADO amplia o seu espaço de debate e reflexão com textos inéditos sobre assuntos predominantemente políticos da autoria dos membros e convidados do Agora Pensamos Juntos.

É já no próximo domingo que a parceria da SÁBADO com o espaço de opinião Agora Pensamos Juntos arranca, no sentido de estimular o debate e a reflexão política.

Criado por Manuel Duarte Neves Gonçalves e Francisco Reis, o Agora é um espaço de opinião em formato digital direccionado maioritariamente para a juventude e tem como objectivo pôr a nova geração a pensar sobre temas importantes e interessantes, incentivar a reflexão e a participação no debate público.

Enquanto plataforma, o Agora pauta-se pela tolerância, pela abertura e pelo descomprometimento partidário que tem como objectivo de questionar, pensar e fazer pensar de forma a transformar a geração passiva na geração activa. Ou seja, pretende acordar uma geração presa ao conformismo e desinteressada em tudo o que a rodeia.

Descubra no domingo, dia 13, o primeiro artigo inédito do Agora em exclusivo para SÁBADO, desta vez escrito por um dos fundadores, Franscisco Reis, estudante da Faculdade de Direito de Lisboa."

Notícia de 13 de Março

"Vários jovens, maioritariamente de Lisboa, criaram um espaço de reflexão e comentário na Internet chamado Agora pensamos juntos de forma a não serem apenas meros espectadores do que os rodeia, mas intervenientes activos.

Tudo começou no rescaldo das eleições legislativas de Outubro passado, com os resultados eleitorais a não serem esclarecedores e a não se sentir o entusiasmo característico da vitória em nenhum dos lados da barricada.

Com esse pano como fundo, dois colegas da faculdade de Direito de Lisboa – Francisco Reis e Manuel Gonçalves – decidiram criar um espaço de opinião para impulsionar um pensamento conjunto, aberto, enérgico e descomprometido de forma a dinamizar o debate, questionar e fazer pensar.

Objectivo? Transformar a geração passiva na geração activa. Acordar uma geração presa ao conformismo e desinteressada em tudo o que a rodeia."

IN SÁBADO

Link da Notícia de 11 de Março

Link da Notícia de 13 de Março

AGORA e SÁBADO oficializam parceria