"Não corras, nem tenhas pressa. Anda de mãos dadas com o presente, ri-te com o passado e vai fazendo olhinhos ao futuro. Pisca-lhe o olho, mas de longe. Não apresses. Espera, vive. Podemos não viver divididos em três?"

Arranjei uma óptica que, de uma forma muito simples e pragmática, analisa a minha vida. Foi criada por mim e para mim, mas cada um é capaz de a ...

Ler artigo completo

Ser feliz. Parece simples, mas não é. A felicidade tem a sua complexa simplicidade. Não estou a falar do \\\\"estar\\\\" feliz, sim porque na nossa querida e velha língua faz-se a distinção entre o ser e o estar. Não há cá to-be\\\\'s.

Sentimo-lo passar como o vento, queremos controlá-lo mas não dá. Este vem e vai sem avisar, é dono de si próprio e dono de nós ...

Ler artigo completo

O PS, para a Troika, é como um filho, e como bom filho que é \\"à casa torna\\".

Desde dia 31 de Outubro de 2015 temos como XXI Governo Constitucional uns senhores que ainda não sabem muito bem como é que lá estão. Ou melhor, sabem. Através da promessa de mundos e fundos aos dois lados da barricada, através da demagogia e da venda desmedida do facilitismo.

Temos um Go ...

Ler artigo completo