A falta de Credibilidade do tenebroso Exame Nacional atingiu hoje máximos históricos. Ao que parece, uma senhora Explicadora, Professora, Presidente do Sindicato de Professores e, segundo o testemunho duma sua explicanda, "Comuna", passou informação privilegiada, relativa ao exame de Português.

Não vou explorar o facto de a dita senhora ser reconhecida como &qu ...

Ler artigo completo

Surgiu há poucos dias um novo serviço que achei fora de série e por isso decidi fazer algo que nunca tinha feito antes. Decidi entrevistar o mentor deste projecto, meu amigo há muitos e bons anos, e pedi-lhe para nos explicar melhor este conceito que acabou de ser criado.

O Martim apresentou-me esta ideia da DAN há uns tempos. Nunca pensei que fosse para a frente, admito ...

Ler artigo completo

Marcelo teve um primeiro mês cheio. Cheio de gente e cheio de si. Esteve em tudo e com todos. Tem sido aquilo que prometeu ser: Ele mesmo. Afetuoso, presente, próximo é dinâmico, muito dinâmico.

O novo Presidente tem dado à figura de Presidente um novo estatuto e os Portugueses têm-se rendido, na sua generalidade, a esta forma de estar de Marcelo, agora enquanto Presiden ...

Ler artigo completo

"No final, são milhões de famílias destruídas por causa de um nada tão grande como a guerra."

Refugiados… A questão leva-nos, quase sempre, a tomadas de posição radicais e apaixonadas. Sem ter a noção de que o que, a nós, nos divide, radical e apaixonadamente, é um ‘sim ou não, damos abrigo?’ e o que une os milhões dos protagonistas da questão é um racional e m ...

Ler artigo completo