Sai de cena um dos poucos políticos que teve coragem de colocar o bem do país a frente da própria popularidade. Qualquer pessoa bem informada saberá reconhecer que os bons resultados de hoje, e a vida mais desafogada de muitos, tem o dedo dos sacrifícios corajosos que o governo de Pedro Passos Coelho fez durante o seu mandato.

Apesar de não ter sido capaz de reagir com uma oposição forte ...

Ler artigo completo

Um desafio obrigatório

Vivemos dias em que é fácil escolher um desafio individual, persegui-lo e atingi-lo, com o nosso esforço do dia a dia. Escolher um propósito, e dedicarmo-nos dia-a-dia para finalmente o atingirmos. Aprender uma língua, começar um desporto novo, fazer voluntariado, começar um negócio, melhorar a alimentação, poupar para uma viagem, ir trabalhar para o estageiro.. - tudo objectivos que vemos diar ...

Ler artigo completo

Portugal é, desde há muito, um destino turístico por excelência. As praias deslumbrantes de norte a sul, a facilidade em conviver com os locais, e ultimamente também a segurança que outros destinos turístico deixaram de transmitir, fizeram com que o turismo se tornasse um verdadeiro tesouro, essencial para a economia e com o extra de ter um impacto positivo para praticamente toda a população. < ...

Ler artigo completo

Dois Caminhos

Em 1970 a vida no Paquistão ia-se tornando mais dura de dia para dia para quem procurava uma vida pacífica. As tensões com a Índia e com o Paquistão Oriental (hoje Bangladesh) tornavam-se mais óbvias de dia para dia, e a ameaça de uma convocatória militar para servir o país pairava sobre o pensamento de Amanullah e Sehrun, casados de fresco há poucos meses na Mesquita principal de Islamabad.

Ler artigo completo

Forças de Blo(co)queio

"Ao dia de hoje, o poder político não só é incapaz de ser um promotor do progresso como sempre foi mas, desde que tem partidos admiradores da ditadura norte-coreana ou do exemplo económico da Venezuela de Nicolás Maduro, tornou-se ele próprio um marasmo de obstáculos que impedem esse progresso sempre que este seja proposto por cores diferentes das suas(...)"

O progresso na soci ...

Ler artigo completo