Muitos jornalistas sentem-se incomodados quando se diz que qualquer cidadão pode fazer jornalismo. Afirmam que é como dizer que qualquer cidadão pode exercer medicina ou arquitetura ou advocacia, sem ter um curso. O que alguns conservadores da profissão se recusam a entender é que a atividade jornalista é diferente de todas as outras, pois permite a interação entre os membros da sociedade. O jo ...

Ler artigo completo

A Guiné parece estar a contrariar os avanços já feitos em alguns países do mundo, em que a mutilação genital foi abolida.

Em Conacri, capital da Guiné, o apoio à MGF tem aumentado, inclusive por parte das mulheres. Apesar de ser ilegal desde 2011, a MGF continua uma prática aparentemente inviolável para as comunidades e a pressão internacional parece não chegar.

A única explicaçã ...

Ler artigo completo

Se Dolnald Trump tem ganho um crescente apoio dos americanos por defender politicas de anti-imigração, Bernie Sanders, também candidato à Presidência dos EUA, posiciona-se no lado aposto, sustentando uma ideologia de aceitação e atribuição de direitos de cidadania aos imigrantes ilegais nos Estado Unidos.

É certo que o problema atingiu proporções gigantes, mas também é importante entend ...

Ler artigo completo

Recentemente, chegou à Assembleia da República um documento que propõe aos deputados a rejeição de qualquer proposta no sentido de apoiar a morte medicamente assistida. Os assinantes do Manifesto Anti-Eutanásia parecem estar empenhados em confundir as pessoas e colocam em confronto direto o Estado Português e a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Na realidade, não há conflito alg ...

Ler artigo completo

Hoje celebramos um dia especial, o dia em que Portugal se libertou das amarras salazaristas e gritou liberdade. Nas nossas mãos ergueram-se cravos . Cravos, cujo simbolismo remete para amor, respeito, admiração. Cravos, que ainda significam tudo isso, mas que representam muito mais para os portugueses. Cravos que nasceram de novo e ganharam uma nova identidade quando os soldados da revolução ti ...

Ler artigo completo