Manuel Duarte Neves Gonçalves


Faculdade de Direito, UL

"Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade. Um optimista vê uma oportunidade em cada dificuldade."
- Winston Churchill

AGORA dançamos juntos? - Entrevista ao criador da DAN

Surgiu há poucos dias um novo serviço que achei fora de série e por isso decidi fazer algo que nunca tinha feito antes. Decidi entrevistar o mentor deste projecto, meu amigo há muitos e bons anos, e pedi-lhe para nos explicar melhor este conceito que acabou de ser criado.

O Martim apresentou-me esta ideia da DAN há uns tempos. Nunca pensei que fosse para a frente, admito. Não por falta de vontade ou capacidade do meu querido amigo mas por achar a ideia megalómana. A verdade é que, felizmente, resultou. E muito bem.

Espero que gostem deste novo formato de artigo e que se rendam, como eu me rendi, a esta nova ideia que tem tudo para revolucionar o mundo dos eventos.

Já Pensamos Juntos, não é verdade? Pois que a partir de agora DANcemos Juntos também.

QUAL O CONCEITO DA DAN?

Percebi que não existia uma maneira fácil e acessível de se alugar um sistema de som de qualidade e com potência. Decidi, então, criar um veículo e um sistema de som capaz de corresponder a essas necessidades. A DAN, é uma carrinha que transporta um sistema de som de qualidade que pode ser alugada por qualquer um, quer seja para uma festa privada quer para eventos de promoção! O cliente deseja e nós concretizamos! Desde sunsets na praia a noitadas no campo, temos capacidades para fazer um espetáculo único.

QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES NA CONCRETIZAÇÃO DO PROJETO?

Era mais fácil perguntar o que foi fácil! O mais difícil lembro-me que foi a falta de apoio nas fases iniciais da ideia. Poucas foram as pessoas que acreditaram que a DAN teria rodas para andar. É engraçado que ao completar o projeto, os céticos renderam-se! Ainda, cumprir os timings desejados foi algo complicado e aqui sofri muito com a minha pontualidade britânica [risos].

O QUE VOS DISTINGUE?

A nossa singularidade e versatilidade. Podemos ser contactados para qualquer evento mesmo um marcado com pouca antecedência. Temos o sistema de som acomodado na carrinha e, por isso, podemo-nos deslocar rapidamente e proporcionar um espetáculo fantástico. Não é só a nossa versatilidade que nos distingue. O próprio sistema de som é diferente! Foi construído à mão, seguindo um desenho revolucionário no estilo das famosas Funktion-One. Para além de potente, o som tem muita qualidade permitindo reproduzir desde música clássica a house!

QUE TIPOS DE SERVIÇOS OFERECEM?

Os serviços que oferecemos dependem sempre do desejado pelo cliente. Podemos alugar só o sistema de som se o cliente escolher, pessoalmente, o DJ ou o modo de reprodução de música. Podemos, ainda, alugar o sistema de som com um DJ DAN, que segue o estilo desejado pelo cliente. Este pode sempre alugar a DAN com gerador, caso o local do evento não tenha corrente elétrica disponível. Existe, também, a possibilidade de personalizar a DAN com vinil!

DE ONDE SURGIU A IDEIA?

É uma história engraçada! A ideia da DAN apareceu numa ocasião de convívio, o ano passado, com amigos na zona da Comporta. Nesse verão, tivemos a oportunidade de importar o conceito de "botellón" para o parque de estacionamento de um bar na praia da Comporta que nos preparava para a noite divertida que se seguiria. Antes de entrarmos na discoteca ficamos sempre a ouvir música mas sujeitar o carro a níveis de som elevados não é aconselhável. Foi aqui que surgiu a ideia da DAN, desenvolvida ao longo do Verão. Seria ótimo se existisse um veículo pequeno próprio para uma ocasião daquelas. Precisava de alguém que me ajudasse e pensei logo no Gonçalo Bicudo, um amigo de infância. O Gonçalo tem excelentes competências mecânicas e eletrónicas e não hesitou em entrar a bordo do projeto. Precisava ainda de alguém que me ajudasse na comunicação e decidi falar com a Rebeca McLeod, licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, que, deste modo, desde o início ajudou a orientar o projeto. Foram os dois o meu pilar e apenas com a ajuda deles foi possível a concretização deste projeto. Não posso também de deixar de agradecer a uma pessoa muito especial que acreditou no projeto desde o início sem nunca o ter visto materializado.

ONDE VÊS A DAN DAQUI A DOIS ANOS?

No futuro vejo as várias DANs (risos). Ainda estamos numa frase embrionária mas sei que o projeto tem muito potencial e é, sem duvida, uma mais valia para as marcas. A competitividade no mercado é cada vez maior, e estas procuram distinguir-se recorrendo a novos métodos de ativação. As ações de flyers e samplings já eram!

Fique a conhecer o Site da DAN

Fique a conhecer o Facebook da DAN

A Primeira DAN

Marcado em:

0 comentários

Deixar um comentário